Pessoa com uma planta em suas mãos.

Vazamentos geram sérios problemas financeiros e ambientais, afetando animais e vegetais.

A erosão no solo pode ser um desses problemas. Esse é processo de desagregação e remoção do solo ou rochas. A vegetação serve como revestimento do solo e a sua ausência pode causar grandes erosões, como ocorre nos grandes centros urbanos.

Vazamento de água no soloO vazamento de água pode iniciar o processo de erosão em casas e em terrenos,  afetando também construções vizinhas a esses locais.

Nessas situações, ao perceber o problema, o dono do local precisa imediatamente conter o vazamento e retirar a água acumulada no local.

Outra situação que pode causar grandes impactos no meio ambiente é a contaminação do solo.

Fluidos como de esgotos podem vir acompanhados de sólidos e dejetos que prejudicam a composição química do solo, eliminando parte de seus nutrientes e impedindo o desenvolvimento saudável dos vegetais, animais e até mesmo do ser humano.

Contenção de vazamentos com auxílio das bombas ALLPRIME

Para todos esses casos, é necessário realizar a contenção das águas para impedir alagamentos, erosões no solo e tantas outras coisas que essas situações prejudiciais à sociedade e ao meio ambiente.

A bomba re-autoescorvante ALLPRIME é um equipamento utilizado para a drenagem de esgoto, armazenamento de cisternas, drenagem de piscinas, sistema de filtragens, entre outros. Essa bomba não precisa estar na água, aumentando a sustentabilidade do projeto.

Bomba re-auto escorvante ALLPRIMEPor estarem acima do nível da água, qualquer pequeno vazamento consegue ser rapidamente identificado, além disso sua manutenção é mais simples. Durante esse processo, os riscos de contaminação aos lençóis freáticos são menores se comparado às bombas que precisam estar submersas.

As bombas ALLPRIME são uma excelente solução para evitar e conter qualquer tipo de vazamento, aumentando a sustentabilidade na execução destes serviços.

Acesse o nosso site e conheça mais as bombas ALLPRIME