Excelência em Bombeamento de Fluidos

Engenheiros analisando presença de sólidos na captação de água e esgoto - Allprime

É inevitável que, durante o processo de bombeamento, seja notada a presença de resíduos sólidos na captação de água e esgoto. Dependendo da situação e da localidade, é possível encontrar até mesmo objetos maiores, como sapatos, ou animais, como peixes. Mas você já pensou em como evitar os possíveis danos que isso pode causar às suas bombas?

Aprenda no artigo de hoje as melhores maneiras de gerir esse risco e manter a sua operação em pleno funcionamento, evitando paradas de emergência e eventuais perdas financeiras.

Bombas ALLPRIME para captação de água e esgoto

 

Invista em novas tecnologias

A princípio, a manutenção preventiva é uma ótima estratégia para mapear, de um jeito proativo, cenários críticos que podem surgir. Afinal, a presença de sólidos na captação de água e esgoto pode ser um problema catastrófico se não for tratado adequadamente.

Também é recomendada a instalação de bombas que façam a suspensão dos sólidos. Isso acontece porque elas criam um campo de escoamento turbulento, distribuindo os líquidos em um tanque.

Sendo assim, é importante investir em equipamentos modernos para que o fluxo não fique travado e impacte financeiramente o projeto. Com essas tecnologias, é possível ter uma gestão otimizada de água e esgoto, com mais eficiência e agilidade.

Bomba re-autoescorvante Modelo S-2

 

Bombas ALLPRIME: o nosso papel na identificação dos sólidos

Você sabia que as bombas re-autoescorvantes ALLPRIME bombeiam sólidos em suspensão de até 3″?

Por isso, elas são indicadas, principalmente, para aplicações em demandas contínuas ou pontuais de captação de água e esgoto.

Confira nosso catálogo de equipamentos e escolha o ideal para atender às necessidades do seu negócio.

 

 

Sobre o Autor

Compartilhe: